Olá, floras!
Sei que há um bom tempo não posto aqui, mas as coisas andaram um pouco complicadas. Chega o fim do ano e os alunos, que assim como eu, passam o ano sendo ameaçados pelas matérias de exatas, correrem atrás de seu prejuízo. A Raissa também se enrolou na faculdade e acabamos ficando um bom tempo sem postar. Mas o bom de tudo isso é que eu acabei explorando coisas novas. E foi justamente por causa dessa exploração que eu descobri a fanfic que falarei hoje.
Sempre tive vontade de escrever minhas histórias, mas acredito que vocês entendam bem o significado da palavra “preguiça” quando o assunto é escrever. E se você não passa por esse problema, bom, então você merece todo o meu respeito. Há dois meses, comecei a repensar em uma história que eu já vinha imaginando há um bom tempo e, por coincidência ou pela simples ajuda de Deus, nesse mesmo tempo eu ouvi The Storyof Us da Taylor Swift. Achei que “A história de nós dois” seria o nome perfeito para a minha história. Mas o destino foi cruel e como já diz o ditado: Alegria de pobre dura pouco.
Passeando pelo FOOBS descobri que já existia uma “A história de nós dois” e que, inclusive, era uma história bem comentada. Fui ler a fic até com um pouco de ódio no coração, mas, gente, sério, me apaixonei. Não vou negar que me confundi um pouco no começo, porque a autora misturou o passado e o presente, me deixando com pontos de interrogação na testa, mas logo tudo se esclareceu. O momento da banheira provavelmente foi o segundo melhor na minha opinião. Naquele momento, a única coisa que veio a minha cabeça foi o clipe de Wish you were here da Avril Lavigne. Daí pra frente, só pude imaginar a protagonista como a Avril.
A relação da protagonista com o filhinho é a coisa mais gostosa do mundo. Confesso que nunca gostei de fanfics onde as protagonistas eram mães ou engravidavam, essa foi a primeira. A história de nós dois é o tipo de fanfic que faz você simplesmente ter vontade de ser mãe. E não é uma coisa do tipo muito exagerada, sabe? Só uma menina cuidando de seu filhote. Um filhote que é a coisa mais fofa e engraçada do mundo. E foi aí que eu misturei tudo de vez. Como não coloco meu nome em fics (sim, ainda não superei isso) a menina tinha um nome, o físico da Avril, um filho que parecia o Justin Bieber quando era pequeno (Ah, vocês já viram vídeos dele pequenininho cantando que eu sei. Vai dizer que ele não era fofo?) e seu par era o Danny. Que coisa, não?
Eu não posso contar exatamente o que acontece, porque existem pessoas que não leram. Mas no meio da fic, chega um momento em que eu fiquei muito emocionada. Se você é daquelas que para de ler fanfics no meio, não faça isso com The Story of Us. Aquela parte é LINDA. Simples e linda. A autora descreveu tudo isso muito bem. Não deixou a criança perder sua essência fofa e engraçada, não deixou a protagonista maluca e muito confusa. Uma coisa linda. Acho que se a protagonista levasse muito tempo para tomar decisões finais sobre quando o jovem rapaz se aproximaria de seu filho, a história ficaria bem chatinha.
O que acontece depois disso me surpreendeu bastante. Acho que o único cuidado que ela dever ter é não deixar que os personagens se percam no meio do caminho. Mostrar que eles amadureceram seria legal, mas mudar totalmente suas cabeças já não sei se seria tão legal. Digo isso por mim, porque eu sinceramente adorei todos os personagens que ela criou, principalmente o garotinho. A todas vocês que sentem esse instinto maternal, leiam A história de nós dois. E se você não sente, leia também, porque com certeza vai sentir.
Por: Julia Duarte
Autora; Tiemy
Nota: 10
Fanfic em andamento.