terça-feira, 13 de setembro de 2011

Abram as cortinas, que a Ópera vai começar.

Oi gente, é a Raissa. Quando eu estava pensando em qual fic eu falaria no blog, a minha primeira opção foi “Nuts!”, da minha xará, a Ray. Mas como a minha parceira de crime, a Júlia, queria escrever sobre ela, a gente fez um acordo. E como eu estava lendo outra fic, decidi que ia falar sobre ela.

Agora falando de ópera. Eu nunca tinha ouvido falar dela, até que uma amiga minha chegou no MSN falando “tou chorando com o final de ópera. Linda.  Linda. Linda”, mas eu não dei a mínima para o que ela falou. Foi então que fui na comunidade do McFLY, e vi várias meninas falando sobre o final de ópera, e me veio a curiosidade. Qual é a história?

Você vai morar na Inglaterra com seu primo e seu tio, ganha uma bolsa de estudos na mesma escola, e vai à busca de seu sonho de estudar na terra da rainha. O problema é, nessa escola, no ano anterior, ocorreu um assassinato, e por um acaso, a menina assassinada era igual a você. Um jardineiro foi preso por confessar o assassinato, mas ainda sim, o principal suspeito de tal feito, é justamente o seu favorito. Você vai ter que aprender a conviver com todos comparando você, com a garota assassinada, e ainda não ter a certeza se o mesmo pode acontecer com você.

Depois que soube a história, fui correndo pra ler. O começo da história, até mais ou menos, o sexto capítulo, me irritou bastante, confesso. Eu já estava em um ponto de querer desistir de ler a fic, mas, ainda bem que não fiz isso.

Quando a autora falou, que colocou o nome de “Ópera”, porque gosta de reviravoltas na história, eu não sabia que ia ser tão emocionante. A autora soube criar um suspense em torno do assassinato, soube criar um romance nada exagerado com você e o protagonista, e conseguiu fazer com que os personagens secundários interagissem bem com a história.

Um comentário a parte que eu posso fazer, é que, há três anos eu não sabia o que era chorar com um final – lindo – de uma fic, eu não sabia o que era ficar tão maravilhada, que ficaria pensando nela depois, e principalmente, não sabia que essa fic ia entrar no status de “minhas fics favoritas”, tanto que eu até esqueço que os capítulos iniciais me irritaram.

Tenho que me controlar ao falar sobre essa fic, afinal, se eu contar muito, posso acabar contando o final. E eu definitivamente não quero que vocês deixem de ler essa fic, porque ela merece.
Minha nota pra essa fic, ia ser 8,5 , por causa do final. Porém, o final, ou melhor o “ato final”, me encantou de tal forma, que vai ganhar um ponto extra pra isso, só pra aumentar a curiosidade de quem ainda não leu. Sério, não percam tempo, e vão ler!!

Fic: Ópera.
Autora: Lan Fernandes
Nota: 9,5
Link: http://lanfernandes.tumblr.com/operafanfic (é aqui no tumblr da autora, que a fic encontra-se finalizada)

por: Raissa Pitanga @intothebreeze


antes que eu me esqueça, valeu quem me recomendou uma fic dos Jonas pra ler! Futuramente colocarei ela aqui no blog! hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário