sábado, 10 de setembro de 2011

Meninos tambem gostam de fofocas

Olá floras,
Sim, meninos negam, mas a verdade é que eles adoram uma bela fofoca, a prova disso está em Gossip Boys.  A verdade meus leitores lindos, é que eu nunca tinha realmente notado GB, mas com o tempo, fui analizando as listas de fics preferidas que algumas meninas foram colocando na comunidade e reperei que esta fic SEMPRE estava lá marcando presença.

Como nunca á tempo a perder, fui ler a fic. A princípio, nada me surpreendeu. Você, suas três melhores amigas, quatro caras de uma banda… Uma história totalmente clichê e que trazia na bagagem o fato dos caras do McFly terem um blog de fofoca.  Uma coisa que me pareceu meio boba no começo, mas que a autora soube distorcer de um jeito muito inteligente.
Aos poucos, a história foi se tornando viciante. Você e suas amigas descobrem que quatro meninos do colégio tem um blog de fofocas e resolvem aproveitar da situação para fazer deles seus escravos ( só comigo isso não acontece ). Logo de início os caras explicam como chegaram ao ponto de ter o blog. Deixando claro que aquilo começou como uma confusão que Dougie ( no meu caso ) arrumou.  Com o grande número de acessos, eles não conseguiram mais deixar o blog de lado. Fora o fato de que eles ADORAVAM receber fotos de meninas em seus momentos intimos e coisas do tipo, já que os próprios leitores enviavam o que queriam. A partir daí tudo ficou mais claro. Bem a cara deles se meter em problemas assim. Muito esperta essa autora.
A verdade meus queridos, é que bem ou mal, TODOS NÓS precisamos de algumas histórias clichês assim. Se ela não tiver erros e for uma boa história, sem duvidas desperta um certo encanto. Gossip Boys é fofinha, é divertida e faz você ter realmente vontade de viver tudo aquilo. Quando finalmente a protagonista se entrega aos charmes de seu a par, chega um momento em que ela está sentada na árvore do jardim da escola e um relato simples, porém MUITO importante acontece. Quando você lê uma fic grande assim e os momentos fofinhos se tornam constantes, você acaba esquecendo como era realmente a protagonista antes de tudo. Nesse momento, alí na arvore, a protagonista faz uma  analize de si mesma. Ela pensa em como tudo era antes, e o que estaria fazendo naquele momento se não tivesse conhecido os caras do McFly. Achei isso realmente muito bom.
Não vou negar que algumas coisas me encomodaram um pouco, como o fato dela ficar escrevendo com-tracinhos-chatos-do-mesmo-jeito-que-estou-fazendo-agora. Tudo bem que isso é até engraçadinho as vezes, mas SÓ AS VEZES. Em Gossip Boys isso acontece o tempo todo. Tambem senti falta de alguns diálogos mais engraçados, acho que isso faria uma boa diferença na fic. Mas esses probleminhas não afetaram toda a mágica fofurética de Gossip Boys. A autora conseguiu prender minha atenção direitinho. Então, se você quer suspirar e mergulhar em um mundo romântico e divertido, apenas leia Gossip Boys.

Por Julia Duarte
Fic finalizada, porém, ainda tem Gossip Boys II que é uma continuação de 2 anos depois.
Escrita por : Ray
Link: http://fanficaddiction.com.br/fics/g/gossipboys.html
Nota: 9

3 comentários:

  1. Adorei, Julia! De verdade! Falou a verdade, destacou os pontos fortes e fracos. Adorei a review! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, eu sou meio suspeita pra falar, eu AMO GB, hahaha. Mas realmente tu falou coisas reais mesmo, parabéns Julia :)

    ResponderExcluir
  3. Amican lindan, como você está escrevendo bonitinha! Só presta atenção naqueles errinhos da pressa. :) E, bom, eu não posso comentar mais nada porque eu não leio fics. Mas acho que você devia fazer um post sobre aquela dos vampiros, tá? Hehe. Bjs x

    ResponderExcluir