quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Psicose

Bom, como começar esse post. Lembro que um tempinho atrás, lá estava eu no tópico de fanfics, da comunidade do McFLY. Lá, um monte de menina falava sobre uma tal fic chamada “Psicose”. Como na época eu pude ver, a fic já estava bem famosa, logo, eu fiquei com o pé BEM ATRÁS antes de começar a ler. Afinal, quase todas essas fics “famosas” que eu li, no final, foram uma decepção pra mim.
Porém, eu comecei a ler essa fic, e fiquei em choque. Porque eu demorei TANTO pra começar a ler? História excelente, e o suspense que me prende cada vez mais nessa fic. Me arrependo muito por não ter começado antes.
Bom, deixando a enrolação de lado, vou realmente começar a falar da fic.
Você fez faculdade de medicina em Oxford, escolheu ser psiquiatra, mas o começo de uma vida profissional não é fácil pra ninguém, certo? Nem para a protagonista da história. Como primeiro emprego, você vai trabalhar na clinica “St. Marcus”, que é o lugar, onde habitam os piores seres da Inglaterra: pedófilos, estupradores, psicopatas. Entre todos eles, um em especial chama a sua atenção, que por acaso, é o mais misterioso de todos os prisioneiros/pacientes que ali ficam. Ele, uma pessoa acusada de um crime que chocou todo o país, o assassinato de Barber Paay, no campus de Cambridge, e ele, como ex-namorado da garota, e como a arma do crime foi encontrada no quarto dele, ele foi considerado culpado. Mesmo jurando inocência, não houve outro caminho, a não ser mandá-lo para a clínica “St. Marcus.”
Como se não bastasse o mistério desse paciente, que mantém um voto de silêncio que lhe tira dos nervos, você ainda tem que lidar com os mistérios daquele lugar, como o mistério da sala de arquivo (essa parte eu senti um frio na espinha).  E eu posso dizer uma coisa, eu nunca gostei de fics de suspense, mas, Psicose prendeu tanta minha atenção, que a minha pessoa esqueceu de respirar.
Claro que, a fic não vai girar apenas em torno de você e do paciente que vai tirar o seu sonho, tem outros personagens muito importantes pra fic, como o doutor (no caso, seu segundo favorito), que além de muito misterioso, tenta te seduzir de todas as maneiras. A enfermeira Kate, que tem um passado misterioso, o Dr. Thompson, seu chefe.
A verdade é, psicose é uma fic que vai despertar muitas teorias na sua cabeça. Quem matou Barber? O seu paciente tá falando a verdade? Qual a verdadeira ligação dos personagens? Qual o mistério da sala do arquivo? Você corre perigo ali?
Eu nunca, desde quando comecei a ler fanfics, fui de esperar ansiosamente por uma atualização, e psicose tá fazendo isso comigo.
Eu nem sei se precisava falar alguma coisa sobre essa fic, afinal, ela se divulga sozinha, de tão boa que é. Sério, não tem como eu “dar pitaco”, falar alguma coisa negativa sobre essa fic, porque não tem. Psicose ganhou o posto de fic favorita, pra mim. Então, quem ainda não leu, devia correr pra ler. Porque eu garanto, você não vai se decepcionar.

Nome da fic: Psicose
Autora: Andie P.
Status: em andamento
Classificação: restrita.
Nota: 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70 [...] 1.000.


ps: peço logo um milhão de desculpas se o post não tá a altura de psicose. fiz o post correndo aqui, tenho trabalho de faculdade pra fazer ai né HIUSHAIUSHUIHA
ps2: desculpa qualquer errinho ai, o motivo acima já justifica
ps3: nem falei que é a Raissa aqui né? Pois é shauhsuahsuha
ps4: bom, feriado (:


anything: @intothebreeze


ps5: ah, tou esperando indicação de fics de outras bandas (:

2 comentários:

  1. Se você está aceitando fics de outras bandas, indico "The Orange Diary", dos Jonas Brothers. Se você forçar, dá até pra ler com outra banda e, quando eu li, AMEI a fic... Ela é grande, mas vale a pena. *-*
    http://gwords.orgfree.com/theorangediary.html

    ResponderExcluir
  2. Na boa, psicose é uma das minhas favoritas. Super bem escrita, te deixa sempre com aquele gostinho de "quero mais". Sem contar que o seu paciente tem aquele jeitão misterioso (que eu particularmente, adoro!) e o seu doutor tem aquele jeitinho lovely. Impossível não se apaixonar por psicose. E outra, a autora é super fofa! Responde todos os comentários e responde todo mundo no twitter. Uma fofa mesmo! =)
    Enfim, adorei o post! Xx

    ResponderExcluir