sábado, 24 de setembro de 2011

A garota da capa... Opa, da PORTA vermelha

Olá floras,
Bem, hoje tenho um grande desafio.  A garota da porta vermelha não é uma fic comum, e sim um clássico. Até hoje, não conheço NINGUEM que goste de fics e que não tenho  lido. Sempre escutei comentários como “ AHH, essa fic me irritou tanto “ ou “ Ela é ótima, mas é preciso muita paciência pra ler “. Como sempre, a minha curiosidade foi mais forte do que a necessidade de estudar para as provas do último trimestre.

A princípio, logo entendi o motivo da fic irritar TANTO as pessoas. O começo dela é realmente muito chatinho. Chatinho? Não não, bem chato mesmo. A relação dela com as amigas me pareceu totalmente enjoada, todo aquele drama de novela mexicana por ter que sair da casa de uma e ir morar na casa de outra, entre outras coisas. Pra quem não está entendendo, nessa fic  você estuda fora do país, é intercambista e mora em uma casa de família, onde a filha do casal que te adotou  se torna sua melhor amiga. Porém,  depois de um tempo, o casal entra em crise e entra na justiça pela guarda da filha. Por não ter que ficar no meio dessa confusão, você é adotada por outra família, que é a casa de ninguem mais ninguem menos que seu preferido. Claro que isso não acontece assim do nada, mas aí, só lendo a fic.
A relação da protagonista com o preferido tambem se torna muito chata. A autora resolveu criar uma relação de “ amor e ódio “, mas eu acho que quando você faz isso, você tem que colocar motivos realmente bons pra eles brigarem. Nesse caso, isso não aocnteceu. A protagonista tambem ficava fazendo um charminho bem chatinho que irritava qualquer um. Até que uma luz divina parece ter procriado dentro da autora e a jovem fez uma coisa simplesmente LINDA na história.
O primeiro beijo deles  é bonito, mas as brigas sem motivo continuam atrapalhando. Até que chega um momento em que eles viajam pra uma praia com as amigas dela e ela revela a ele o motivo desse faScínio por ter a porta do quarto pintada de vermelho. Meu povo e minha póva, essa hora é simplesmente FANTÁSTICA. É o tipo de capítulo que você lê uma, duas, três, cem vezes e não consegue parar de imaginar tudo aquilo de novo e de novo. Daí pra frente a fic toma um rumo incrivelmente lindo e tudo parece ter uma visão mais madura. Ok, a protagonista ainda continua irritando com aquelas bobeirinhas dela e todos aqueles problemas de auto estima. Mas dá pra notar facilmente que a autora amadureceu muito no desenvolvimento da fic e mesmo a protagonista tendo esses probleminhas, ela fala de tudo de um jeito muito mais maduro.
Por fim, uma traição acontece ( não vou contar da parte de quem ) e muda tudo. Chega a parte em que você realmente não consegue mais parar de ler e começa a roer as unhas da mão. Quando as unhas da mão já estão horríveis, você rói a do pé. A reconciliação é LINDA e não vou negar que fiquei até um POUQUINHO emocionada. Quanto ao final, pra mim, essa fic não poderia ter um final melhor. Indico “ A garota da porta vermelha “ á todos. Como eu disse, o começo é bem chatinho, mas o roteiro da histótia é incrível e você não vai se arrepender.
Por Julia Duarte
Autora: Bruna Dugrey
Link: Gente, o FFOBS ta fora do ar, então não pude pegar o link. Assim que voltar coloco aqui pra vocês.
Nota: 9

Um comentário: