segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Melhores amigos. Ou não.

Olá, floras.

Bem, hoje vim falar de uma fic que não é muito conhecida, mas todos que leem se apaixonam. “We’ll be a dream” é o tipo de fic que você lê um trechinho, para na metade e fica imaginando tudo aquilo acontecendo realmente com você. Até a hora em que você sai de seu transe e percebe que ficou um bom tempo olhando pro além.
A história se resume em apenas uma relação: Você e seu melhor amigo. É um fic simples e linda. Muito linda. Logo de cara, achei o máximo os diálogos entre os protagonistas: muito criativos e muito engraçados. E, sinceramente, são esses diálogos que fazem você ter vontade de continuar lendo a fic, porque os primeiros capítulos são bem clichês. Bom, eu já disse várias vezes que nunca consegui ler uma fic com o Tom depois de “She Cares”. Não conseguia imaginar aquele belo jovem em outra história. “We’ll be a dream” foi a primeira que consegui. Também li “Nuts”, mas como os guys são fixos por lá, acho que não conta. Ou conta?

O que importa é que o par da jovem apaixonada (tu mesmo) é incrivelmente fofo. Ele perdeu a mãe há alguns anos e nunca conseguiu realmente superar. O lindo rapaz mora com o pai, que é dono de um restaurante. Você mora com seus pais, estuda e leva uma vidinha tranquila. É claro que nem tudo são flores. No meio da fic, coisas bobas, como sua prima chatinha, vêm te atrapalhar e uma morte realmente chocante acontece. Essa foi a hora em que eu mais me senti tocada. Mas não vou dar detalhes, só lendo pra saber.

Porém, por erro do destino, tive uma decepção. Assim que o final se aproxima, a fic toma um rumo surpreendente, de deixar qualquer um sonhando acordado com as coisas LINDAS que acontecem. Mas por um motivo que acho melhor não dizer, vocês são obrigados a se afastar. Então você olha a barrinha do lado do computador e pensa “Meu Deus, está quase acabando. Isso não pode acabar assim, tantas coisas lindas pra acabar com cada um do seu lado?“. É exatamente neste momento em que a autora me surpreende mais ainda. Agora vocês me perguntam, “ E onde está a decepção mulher? “ e eu vos respondo, “ EXATAMENTE NO FINAL “.
Vou explicar. Durante toda a fic ela soube descrever os momentos perfeitamente, tanto os momentos fofos como as brigas. Justamente no final, na hora mais importante e surpreendente ela descreveu tudo em dois paragrafos. Particularmente, achei MUITO vago. Descrever os sentimentos de cada um ali acrescentaria muito ao final da fic. Talvez a ideia fosse deixar as leitoras imaginando o que acontece depois, essa coisa que muitas adoram fazer, sabe? Mas eu ainda acho que um pouco mais de sentimento ali faria uma bela diferença. Bom, isso não atrapalhou o bom rendimento da fic durante o desenvolvimento da coisa toda. Indico “We’ll be a dream” a todas que gostam de uma bela história de amor.
Por Julia Duarte
Autora: Lan
Nota: 8

sábado, 24 de setembro de 2011

A garota da capa... Opa, da PORTA vermelha

Olá floras,
Bem, hoje tenho um grande desafio.  A garota da porta vermelha não é uma fic comum, e sim um clássico. Até hoje, não conheço NINGUEM que goste de fics e que não tenho  lido. Sempre escutei comentários como “ AHH, essa fic me irritou tanto “ ou “ Ela é ótima, mas é preciso muita paciência pra ler “. Como sempre, a minha curiosidade foi mais forte do que a necessidade de estudar para as provas do último trimestre.

A princípio, logo entendi o motivo da fic irritar TANTO as pessoas. O começo dela é realmente muito chatinho. Chatinho? Não não, bem chato mesmo. A relação dela com as amigas me pareceu totalmente enjoada, todo aquele drama de novela mexicana por ter que sair da casa de uma e ir morar na casa de outra, entre outras coisas. Pra quem não está entendendo, nessa fic  você estuda fora do país, é intercambista e mora em uma casa de família, onde a filha do casal que te adotou  se torna sua melhor amiga. Porém,  depois de um tempo, o casal entra em crise e entra na justiça pela guarda da filha. Por não ter que ficar no meio dessa confusão, você é adotada por outra família, que é a casa de ninguem mais ninguem menos que seu preferido. Claro que isso não acontece assim do nada, mas aí, só lendo a fic.
A relação da protagonista com o preferido tambem se torna muito chata. A autora resolveu criar uma relação de “ amor e ódio “, mas eu acho que quando você faz isso, você tem que colocar motivos realmente bons pra eles brigarem. Nesse caso, isso não aocnteceu. A protagonista tambem ficava fazendo um charminho bem chatinho que irritava qualquer um. Até que uma luz divina parece ter procriado dentro da autora e a jovem fez uma coisa simplesmente LINDA na história.
O primeiro beijo deles  é bonito, mas as brigas sem motivo continuam atrapalhando. Até que chega um momento em que eles viajam pra uma praia com as amigas dela e ela revela a ele o motivo desse faScínio por ter a porta do quarto pintada de vermelho. Meu povo e minha póva, essa hora é simplesmente FANTÁSTICA. É o tipo de capítulo que você lê uma, duas, três, cem vezes e não consegue parar de imaginar tudo aquilo de novo e de novo. Daí pra frente a fic toma um rumo incrivelmente lindo e tudo parece ter uma visão mais madura. Ok, a protagonista ainda continua irritando com aquelas bobeirinhas dela e todos aqueles problemas de auto estima. Mas dá pra notar facilmente que a autora amadureceu muito no desenvolvimento da fic e mesmo a protagonista tendo esses probleminhas, ela fala de tudo de um jeito muito mais maduro.
Por fim, uma traição acontece ( não vou contar da parte de quem ) e muda tudo. Chega a parte em que você realmente não consegue mais parar de ler e começa a roer as unhas da mão. Quando as unhas da mão já estão horríveis, você rói a do pé. A reconciliação é LINDA e não vou negar que fiquei até um POUQUINHO emocionada. Quanto ao final, pra mim, essa fic não poderia ter um final melhor. Indico “ A garota da porta vermelha “ á todos. Como eu disse, o começo é bem chatinho, mas o roteiro da histótia é incrível e você não vai se arrepender.
Por Julia Duarte
Autora: Bruna Dugrey
Link: Gente, o FFOBS ta fora do ar, então não pude pegar o link. Assim que voltar coloco aqui pra vocês.
Nota: 9

sábado, 17 de setembro de 2011

Going Nutstecendo

Olá floras,

Pode parecer perseguição, mas estou aqui ao som de We All Roll Along do The Maine pra falar pela SEGUNDA VEZ de um fic da Ray. A pobre jovem já não deve aguentar mais, então, serei breve.
Hoje vou falar de Nuts. Não posso negar que esse foi o post que mais demorei a fazer, simplesmente não consegui encontrar palavras certas pra definir essa fic. Farei o meu melhor ok? Assim que comecei a ler Nuts logo senti uma GRANDE semelhança com Gossip Girl, o que me fez gostar ainda mais da fic ( sim, sou fã de GG ). Em Nuts os perssonagens não são ricos ou coisa do tipo, mas se você já leu um livro da série Gossip Girl, vai entender. Não leu? Não ta afim de ler? Ok, vou explicar!
Em Nuts você vai encontrar não só 2 protagonistas e sim OITO. A fic é fixa e pra facilitar nossa vida na hora de responder aquelas perguntinhas “ maneiras “ ,você só tem que dizer quem é a Fletcher, a Jones, a Judd e a Poynter. Achei isso realmente muito bom. Os perssonagens se envolvem uns com os outros de uma forma bem interesante, casais começam todos trocados, alguns solteiros, alguns trapaciando pra conquistar a pessoa amada e até fura olho tem por lá. Vai dizer que não parece com GG? HAHAHA!
( Going Nuts, de acordo com o Google Tradutor = Enlouquecendo. )

Agora, você deve estar se perguntando como essas histórias confusas se ligam. Os caras do McFly, é claro, já se conhecem e tem a banda. As meninas? Bom, uma já está lá, outra é melhor amiga, outra é visinha e outra chega de viajem do México. O que me deixou mesmo MUITO orgulhosa da Ray, foi a inteligência dela em fazer essa confusão ter um sentido. A jovem descreveu os guys TOTALMENTE diferentes das outras fics,um jeito mais realista. Não vou negar que o Tom e o Harry passaram longe do que eles realmente são pra mim. Na fic Tom é muito grosso, arrogante e egoísta. Enquanto Harry é descrito como melhor amigo de Dougie, mas trai o amigo ficando com a namorada dele e não demonstra exatamente toda essa amizade ao longo da fic.  Mas isso é uma coisa minha, o que a Ray fez, foi mostrar um lado deles que fica um pouco apagado nas outras fics, mostrar que nossos ídolos não são assim, tao perfeitos o tempo todo.
Mesmo que você fique um pouco incomodada com isso no começo, aos poucos, vai ver que esse comportamento diferente é o que faz toda a história dos casais se ligarem. As traições, as grosserias, os porres, os cigarros... Tudo está estrategicamente ligado. Nuts faz você pensar coisas como “ Bom, será que eles são mesmo fofinhos o tempo todo? “. A princípio você pode pensar que está aparecendo pouco na fic, já que tem que dividir espaço com mais 3 casais, mas tudo está bem dividido. Na verdade, a fic é tao intensa que você nem vai ligar tanto pra isso e vai se envolver em toda história.
Antes de partir, devo dizer que AMEI a parte em que Danny está com uma strip, ri muito. Nuts agrada a todos. Se você quer um momento mais romântico, um momento de pura briga, um momento totalmete intenso, um momento de medo. Não importa, nessa fic você encontra de tudo. A história é tao intensa que em alguns momentos cheguei a me colocar de verdade no papel daquelas meninas. Então, se quer uma explosão de sentimentos e uma verdadeira loucura, leia Nuts.
Por Julia Duarte
Autora: Ray
Nota: 9

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Abram as cortinas, que a Ópera vai começar.

Oi gente, é a Raissa. Quando eu estava pensando em qual fic eu falaria no blog, a minha primeira opção foi “Nuts!”, da minha xará, a Ray. Mas como a minha parceira de crime, a Júlia, queria escrever sobre ela, a gente fez um acordo. E como eu estava lendo outra fic, decidi que ia falar sobre ela.

Agora falando de ópera. Eu nunca tinha ouvido falar dela, até que uma amiga minha chegou no MSN falando “tou chorando com o final de ópera. Linda.  Linda. Linda”, mas eu não dei a mínima para o que ela falou. Foi então que fui na comunidade do McFLY, e vi várias meninas falando sobre o final de ópera, e me veio a curiosidade. Qual é a história?

Você vai morar na Inglaterra com seu primo e seu tio, ganha uma bolsa de estudos na mesma escola, e vai à busca de seu sonho de estudar na terra da rainha. O problema é, nessa escola, no ano anterior, ocorreu um assassinato, e por um acaso, a menina assassinada era igual a você. Um jardineiro foi preso por confessar o assassinato, mas ainda sim, o principal suspeito de tal feito, é justamente o seu favorito. Você vai ter que aprender a conviver com todos comparando você, com a garota assassinada, e ainda não ter a certeza se o mesmo pode acontecer com você.

Depois que soube a história, fui correndo pra ler. O começo da história, até mais ou menos, o sexto capítulo, me irritou bastante, confesso. Eu já estava em um ponto de querer desistir de ler a fic, mas, ainda bem que não fiz isso.

Quando a autora falou, que colocou o nome de “Ópera”, porque gosta de reviravoltas na história, eu não sabia que ia ser tão emocionante. A autora soube criar um suspense em torno do assassinato, soube criar um romance nada exagerado com você e o protagonista, e conseguiu fazer com que os personagens secundários interagissem bem com a história.

Um comentário a parte que eu posso fazer, é que, há três anos eu não sabia o que era chorar com um final – lindo – de uma fic, eu não sabia o que era ficar tão maravilhada, que ficaria pensando nela depois, e principalmente, não sabia que essa fic ia entrar no status de “minhas fics favoritas”, tanto que eu até esqueço que os capítulos iniciais me irritaram.

Tenho que me controlar ao falar sobre essa fic, afinal, se eu contar muito, posso acabar contando o final. E eu definitivamente não quero que vocês deixem de ler essa fic, porque ela merece.
Minha nota pra essa fic, ia ser 8,5 , por causa do final. Porém, o final, ou melhor o “ato final”, me encantou de tal forma, que vai ganhar um ponto extra pra isso, só pra aumentar a curiosidade de quem ainda não leu. Sério, não percam tempo, e vão ler!!

Fic: Ópera.
Autora: Lan Fernandes
Nota: 9,5
Link: http://lanfernandes.tumblr.com/operafanfic (é aqui no tumblr da autora, que a fic encontra-se finalizada)

por: Raissa Pitanga @intothebreeze


antes que eu me esqueça, valeu quem me recomendou uma fic dos Jonas pra ler! Futuramente colocarei ela aqui no blog! hahaha

sábado, 10 de setembro de 2011

Meninos tambem gostam de fofocas

Olá floras,
Sim, meninos negam, mas a verdade é que eles adoram uma bela fofoca, a prova disso está em Gossip Boys.  A verdade meus leitores lindos, é que eu nunca tinha realmente notado GB, mas com o tempo, fui analizando as listas de fics preferidas que algumas meninas foram colocando na comunidade e reperei que esta fic SEMPRE estava lá marcando presença.

Como nunca á tempo a perder, fui ler a fic. A princípio, nada me surpreendeu. Você, suas três melhores amigas, quatro caras de uma banda… Uma história totalmente clichê e que trazia na bagagem o fato dos caras do McFly terem um blog de fofoca.  Uma coisa que me pareceu meio boba no começo, mas que a autora soube distorcer de um jeito muito inteligente.
Aos poucos, a história foi se tornando viciante. Você e suas amigas descobrem que quatro meninos do colégio tem um blog de fofocas e resolvem aproveitar da situação para fazer deles seus escravos ( só comigo isso não acontece ). Logo de início os caras explicam como chegaram ao ponto de ter o blog. Deixando claro que aquilo começou como uma confusão que Dougie ( no meu caso ) arrumou.  Com o grande número de acessos, eles não conseguiram mais deixar o blog de lado. Fora o fato de que eles ADORAVAM receber fotos de meninas em seus momentos intimos e coisas do tipo, já que os próprios leitores enviavam o que queriam. A partir daí tudo ficou mais claro. Bem a cara deles se meter em problemas assim. Muito esperta essa autora.
A verdade meus queridos, é que bem ou mal, TODOS NÓS precisamos de algumas histórias clichês assim. Se ela não tiver erros e for uma boa história, sem duvidas desperta um certo encanto. Gossip Boys é fofinha, é divertida e faz você ter realmente vontade de viver tudo aquilo. Quando finalmente a protagonista se entrega aos charmes de seu a par, chega um momento em que ela está sentada na árvore do jardim da escola e um relato simples, porém MUITO importante acontece. Quando você lê uma fic grande assim e os momentos fofinhos se tornam constantes, você acaba esquecendo como era realmente a protagonista antes de tudo. Nesse momento, alí na arvore, a protagonista faz uma  analize de si mesma. Ela pensa em como tudo era antes, e o que estaria fazendo naquele momento se não tivesse conhecido os caras do McFly. Achei isso realmente muito bom.
Não vou negar que algumas coisas me encomodaram um pouco, como o fato dela ficar escrevendo com-tracinhos-chatos-do-mesmo-jeito-que-estou-fazendo-agora. Tudo bem que isso é até engraçadinho as vezes, mas SÓ AS VEZES. Em Gossip Boys isso acontece o tempo todo. Tambem senti falta de alguns diálogos mais engraçados, acho que isso faria uma boa diferença na fic. Mas esses probleminhas não afetaram toda a mágica fofurética de Gossip Boys. A autora conseguiu prender minha atenção direitinho. Então, se você quer suspirar e mergulhar em um mundo romântico e divertido, apenas leia Gossip Boys.

Por Julia Duarte
Fic finalizada, porém, ainda tem Gossip Boys II que é uma continuação de 2 anos depois.
Escrita por : Ray
Link: http://fanficaddiction.com.br/fics/g/gossipboys.html
Nota: 9

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Psicose

Bom, como começar esse post. Lembro que um tempinho atrás, lá estava eu no tópico de fanfics, da comunidade do McFLY. Lá, um monte de menina falava sobre uma tal fic chamada “Psicose”. Como na época eu pude ver, a fic já estava bem famosa, logo, eu fiquei com o pé BEM ATRÁS antes de começar a ler. Afinal, quase todas essas fics “famosas” que eu li, no final, foram uma decepção pra mim.
Porém, eu comecei a ler essa fic, e fiquei em choque. Porque eu demorei TANTO pra começar a ler? História excelente, e o suspense que me prende cada vez mais nessa fic. Me arrependo muito por não ter começado antes.
Bom, deixando a enrolação de lado, vou realmente começar a falar da fic.
Você fez faculdade de medicina em Oxford, escolheu ser psiquiatra, mas o começo de uma vida profissional não é fácil pra ninguém, certo? Nem para a protagonista da história. Como primeiro emprego, você vai trabalhar na clinica “St. Marcus”, que é o lugar, onde habitam os piores seres da Inglaterra: pedófilos, estupradores, psicopatas. Entre todos eles, um em especial chama a sua atenção, que por acaso, é o mais misterioso de todos os prisioneiros/pacientes que ali ficam. Ele, uma pessoa acusada de um crime que chocou todo o país, o assassinato de Barber Paay, no campus de Cambridge, e ele, como ex-namorado da garota, e como a arma do crime foi encontrada no quarto dele, ele foi considerado culpado. Mesmo jurando inocência, não houve outro caminho, a não ser mandá-lo para a clínica “St. Marcus.”
Como se não bastasse o mistério desse paciente, que mantém um voto de silêncio que lhe tira dos nervos, você ainda tem que lidar com os mistérios daquele lugar, como o mistério da sala de arquivo (essa parte eu senti um frio na espinha).  E eu posso dizer uma coisa, eu nunca gostei de fics de suspense, mas, Psicose prendeu tanta minha atenção, que a minha pessoa esqueceu de respirar.
Claro que, a fic não vai girar apenas em torno de você e do paciente que vai tirar o seu sonho, tem outros personagens muito importantes pra fic, como o doutor (no caso, seu segundo favorito), que além de muito misterioso, tenta te seduzir de todas as maneiras. A enfermeira Kate, que tem um passado misterioso, o Dr. Thompson, seu chefe.
A verdade é, psicose é uma fic que vai despertar muitas teorias na sua cabeça. Quem matou Barber? O seu paciente tá falando a verdade? Qual a verdadeira ligação dos personagens? Qual o mistério da sala do arquivo? Você corre perigo ali?
Eu nunca, desde quando comecei a ler fanfics, fui de esperar ansiosamente por uma atualização, e psicose tá fazendo isso comigo.
Eu nem sei se precisava falar alguma coisa sobre essa fic, afinal, ela se divulga sozinha, de tão boa que é. Sério, não tem como eu “dar pitaco”, falar alguma coisa negativa sobre essa fic, porque não tem. Psicose ganhou o posto de fic favorita, pra mim. Então, quem ainda não leu, devia correr pra ler. Porque eu garanto, você não vai se decepcionar.

Nome da fic: Psicose
Autora: Andie P.
Status: em andamento
Classificação: restrita.
Nota: 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70 [...] 1.000.


ps: peço logo um milhão de desculpas se o post não tá a altura de psicose. fiz o post correndo aqui, tenho trabalho de faculdade pra fazer ai né HIUSHAIUSHUIHA
ps2: desculpa qualquer errinho ai, o motivo acima já justifica
ps3: nem falei que é a Raissa aqui né? Pois é shauhsuahsuha
ps4: bom, feriado (:


anything: @intothebreeze


ps5: ah, tou esperando indicação de fics de outras bandas (:

sábado, 3 de setembro de 2011

A biologia que infunde pavor

Olá floras,
No meu último post, uma parte em especial parece ter chamado a atenção de vocês, meus lindos leitores e leitoras. O meu comentário sobre Biology deixou algumas pessoas um tanto quanto indignadas e outras satisfeitas e surpresas por terem encontrado alguem com a mesma opnião. Para os que ficaram satisfeitos, bem, acabei descobrindo que são muitos os que odeiam esta fic. E para os indignados, vou dizer os meus motivos agora.
Assim que fizeram o tópico de fics lá na comunidade do McFly, milhares de meninas falaram muito bem de Biology e eu fui procurar a tal fic pra ler. Assim que comecei, já foi um pouco difícil imaginar um dos meninos como meu professor, mas abusei de minha forte imaginação e continuei lendo a fic. Até que chegou um momento em que não deu mais.
Acredito que quando você faz uma fic restrita, você deve tomar um cuidado ainda maior do que o normal. Os momentos que falam de sexo, tem que ser bem descritos. A verdade, é que eu sempre fico um pouco incomodada com a linguagem que umas pessoas usam. Pra descrever um momento assim, você não precisa necessariamente dizer “ Fiz isso, passei a mão naquilo e enquanto isso ele beijava aquilo “. Tudo bem que pode ser um trabalho difícil, mas com jeito e sabendo exatamente como escrever, você pode descrever a cena de forma sútil, deixando a entender o que acontece. Eu entendo que é preciso descrever TUDO, mas sempre a um jeitinho melhor de fazer isso né? Mas isso é uma coisa minha, não vou fazer disso um grande problema.
O ponto de tudo isso é que é preciso saber o que se escreve. Em Biology, a protagonista fala mal das meninas que ficam com seus professores durante todo o começo da fic e logo no terceiro capítulo já se entrega a um deles. Mesmo assim, ela continua falando mal das outras. Danadinha ela, não? Fora que o pequena pitada de humor que a escritora TENTA dar a fic não é lá muito legal. Em um certo momento ela diz “  Fiquei com aquele sorrisinho de picolé de chuchu “. Não venham dizer que levo tudo ao pé da letra, mas todos nós sabemos que essa comparação foi totalmente boba. Acho humor fundamental, mas quando bem usado. Em dialogos espertinhos e divertidos fica ótimo, mesmo em um drama. 
Biology é o tipo de fic previsível. Você começa a ler um trecho e já sabe que tudo alí irá terminar em sexo, beijos e agarramentos. A protagonista não tem identidade nenhuma, muito pelo contrario, ela é totalmente contraditória. Ok, vocês querem exemplos? Logo no ínicio ela diz que a única coisa de bom no seu professor ( que é um dos guys ) é sua letra. Quatro linhas depois ela diz que ele tem olhos lindos e um perfume maravilhoso.
Biology tem erros de ortografia e de concordância, uma história que pula partes importantes e como já disse, muito previsível. A mudança de um tempo á outro acontece de uma forma totalmente mal escrita. Em um parágrafo ela esta saindo da escola, no outro já é um novo dia de aula. Essa mudança temporaria você acaba tendo que adivinhar.
Talvez eu tenha mudado a opnião de alguns indignados e reforçado a de alguns satisfeitos. Espero realmente ter feito isso. Eu acredito que muita gente gosta dessa fic, mas ao meu ver, não é tudo isso que dizem.
Antes de me despedir, quero avisar sobre uma novidade nesse blog. A Raissa recebeu uma sugestão de dar-mos notas as fics que lemos. Então, no final vocês vao encontrar as informações sobre a fic, o link e a nota. xx
Por : Julia Duarte
Fic: Finalizada ( Com parte II em andamento )
Escrita por: Vee ( @_vevs )
Nota: 5

terça-feira, 30 de agosto de 2011

yesterday, another life, aquele rosto.

Olá pessoas. Eu sei, eu sei, o dia da minha postagem seria amanhã. Mas, como hoje é meu aniversário, estou tomando a liberdade de postar hoje! Eu sei que a Julia não vai reclamar, é uma boa causa, vai! Bom, pra quem ainda não entendeu, é a Raissa, ou a Rah, aqui! (:
Então, hoje eu tou num animo ta grande, que vou fazer a critica de 3 fics hahah.
Vamos lá.
(links eu colocarei no final de cada descrição)
Vou começar com Yesterday, da Ju Belivacqua. Uma fic, que se você olhar a “receita” dela,  pode considerar algo bem clichê. Eu mesma, quando comecei a ler, achava que ia ser uma daquelas fics que eu ia ler,e jamais esperaria pela atualização. Porquê? Porque a história fala, de você e seu Guy (é uma fic que só pode ser lida com o fandom de McFLY), são casados há 10 anos, tem dois filhos e estão com um casamento em crise (narrada por você), não só por problemas de personalidade de ambos, como de trabalho, afinal, a banda McFLY está acabando. A autora, tá sabendo criar uma –excelente- história em cima disso, não fazendo simplesmente aquele “ vamos brigar muito, nos separar, ter um caso com outra pessoa, e no final, vamos perceber que vamos ficar juntos pra sempre”. A fic já vai para o capítulo 5, e nenhuma coisa dessas clichê mal escrita, apareceu ainda. O melhor, é que a história foca não apenas nas brigas, e nas crises do presente, mas também, junta com cenas de flashbacks, que não são avulsas a história, elas tem toda uma ligação com um andamento da história. A fic ainda está em andamento, mas vale a pena conferir cada atualização fic, pois você pode sonhar com essa vida, que é o mais real, sem aquele casamento perfeito forçado, filhos lindos, crise, um decorrer bonito pra história. E fica o spoiler para as próximas emoções: A banda está em crise e acabando, não é por nada, e sim, porque tem algo atrás disso.  Ser amiga de autora é legal né? pode ler a fic aqui

Continuando, agora eu irei falar de Another Life, fic da Mylla Martiniano. As vezes eu tenho medo de falar sobre fics restritas. Porém, hoje em dia, as fics restritas estão bem mais “ricas”, se é assim que eu posso dizer, em história, do que muita fic por ai. Isso foi o que fez Another Life me conquistar. Primeiramente, a sua vida é uma montanha russa. Você morava com sua mãe, na Alemanha, tinha uma vida perfeita, amigos perfeitos, namorado perfeito. Porém, tudo na vida tem seus altos e baixos. E a “queda” sofrida na vida da personagem principal é muito grande. Sua mãe sofre um grave acidente de carro, e acaba falecendo. Logo, você tem que voltar a morar na Inglaterra, com o seu pai (pessoa que você não queria ver nem pintado de diamante), que aliás, você não sabe o verdadeiro porquê de seu pai ter terminado o casamento com sua mãe, uma madrasta, uma irmã por parte de pai, e, a pessoa que tiraria seu sono de maneira estranha: Seu meio irmão. Ele, que é considerado praticamente um filho de sangue, por seu pai, por isso, gera tal confiança, que ele se sente incapaz de quebrar isso, e tenta ao máximo se afastar de você. Com toda essa história, escrita maravilhosamente bem pela Mylla, com detalhes, cenas bem escritas, fáceis de imaginar, você acredita que a fic ainda está em andamento? Pois é, com toda essa “bagagem”, a fic só tem a crescer mais, e ficar uma história muito mais rica! Aguardo a att nervosamente. se quiser ler ( e eu sei que vai) é aqui.

Bom, e por ultimo mas não menos importante, vem a fic que eu considero uma das fics mais lindas que eu já li na minha vida. Aquele Rosto, que é da – guardem esse nome – Leticia Panichi. Primeiro diferencial: a fic é de época. O fandom que consta no site, é dos Beatles (deve ser o único motivo que muita gente ainda não leu, pois, essa fic deveria ser muito conhecida), mas você pode ler com qualquer fandom, pois, não influencia muita coisa, Beatles é o que melhor encaixa. Mas, como eu não leio essa fic com as minhas informações, e sim, o nome dos personagens que a autora usa (Jude e Lucy), eu sinto que estou lendo um livro. Sério, a história sobre um amor a primeira vista, de um homem dramático  –por dentro - , que achava que nunca iria se apaixonar por alguém como ELA, ela que parecia tão fora de alcance, tão fechada, tão “não dele”, que quando finalmente consegue um contato, parece que seu mundo muda. E de verdade , ele muda. Ela transforma o mundo dele, e principalmente, faz com que ele queira desvendá-la – com medo, é claro – pois ele, nada sabe sobre a vida dela. O porque ela some, porque não fala muito, porque simplesmente, não pode ser totalmente dele como ele sempre quis? O melhor, por ser uma fic de época, você percebe delicadeza, cenas em sépia, tudo isso vem a sua mente. Vale MUITO a pena ler essa fic, que já está para finalizar. se quiser ler, é aqui.

E bom, essas foram as minhas dicas pra hoje, espero que vocês gostem das fics que eu passei. Comentem, falem mal, falem bem, mostrem para as amigas, pras inimigas. E bom, deixa eu ir, que hoje é meu aniversário e eu quero curtir! Até o próximo post (no meu caso, é só semana que vem D: ) mas estou deixando vocês com bastante fic pra ler, e sei que a Julia fará o mesmo! Ahhahaha

e qualquer coisa, é só falar nos comentários....OU fala comigo no twitter @intothebreeze

domingo, 28 de agosto de 2011

apresentações né


Ow, Oi todo mundo!  Já que a Júlia se apresentou, agora é a minha vez!  HAHAH Oi, meu nome é Raissa Pitanga, mas podem me chamar de Rah, só nunca me chame de Rai, por favor! Tenho (quase)19 anos (meu aniversário é dia 30 desse mês, me dêem parabéns!), faço faculdade de publicidade e propaganda, e moro em Manaus, capital da floresta Amazônica... Opa. Brincadeirinha. Capital do Amazonas! HAHAH. Como estudo comunicação social, eu sou apaixonada por todo e qualquer tipo de leitura, de horóscopo no jornalzinho da manhã, até grandes best-sellers. Logo isso me levou as fics. Eu também gosto muito de escrever, também escrevo fics, mas isso não me torna melhor do que ninguém. Antes de escritora, sou leitora! AHAH Comecei a ler fanfics, em 2007, se não me falha a memória! Eu lia fics de Harry Potter, não interativas, no floreios e borrões. Época boa! Quando eu descobri as fics interativas, em 2008, foi uma coisa tão mágica, tão linda. Acho que porque na época, eu era uma menina tão...sonhadora, que achava que a maioria das coisas que eu ia ler ali, ia acontecer! HAHAHA. Eu leio todo tipo de fic, buted, son of dork, the maine, all timelow, McFLY, pode me mandar fic, que eu vou ler! HAHAHA Sou bem sincera quanto as fics que leio, acho que é por isso que a Júlia concordou que eu participasse desse blog com ela. Um exemplo? Sábado à noite! Desculpa vocês que amam, adoram, idolatram essa fic, mas eu não consigo gostar dela, de verdade! Isso porque, foi uma das primeiras fics interativas que li.
Antigamente, eu costumava dizer que “No Worries” era a minha fic favorita. Essa fic, eu demorei dezoito horas pra ler. Tenha em fato: Tenho varias amigas que lêem infinitamente mais rápido do que eu, e demoraram quatro dias para ler. Não, a fic não é chata, e foi a primeira fic que me fez chorar, que me fez grudar meus lindos olhos castanhos (não) em frente ao computador,  mas, se eu fosse ler essa fic hoje, aposto que não seria  a mesma coisa. Afinal, muitos diálogos, quase nenhuma narração, nenhum detalhe. Não curto essas coisas, mas pra sempre essa fic vai estar no meu coração.
Porém, uma que eu também, na verdade, uma “saga”que li, que hoje toma meu coração, é a saga “Always and Never”, da Ali. Aliás, fica aqui meu pedido: ALI, MINHA QUERIDA, VOLTE A ESCREVER. Uma história dividida em cinco partes, que garanto a você, caro leitor, você devorará em um dia, bom, foi o que eu fiz. A  história é narrada pelo seu favorito, ele te define de uma maneira tão linda, tão verdadeira, que mesmo que você não tenha as características da personagem da fic, você se sentirá como ela.
Juro que em  algum post meu, eu falarei direitinho sobre ela, porque sim, vale a pena ler.
Podem me indicar fics, de qualquer banda, que eu vou ler. Até fics de Harry Potter (não interativas! Só por favor, não me indiquem fics slash. Eu já li algumas, mas porque minhas amigas escreveram. Então, é isso.
Qualquer coisa, eu sou a @intothebreeze. Eu não mordo hhahha

sábado, 27 de agosto de 2011

Olá floras!
Como a descrição deste modesto blog já diz “ A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil e o escrever dá-lhe precisão “. Pois é, Francis Bacon era realmente um rapaz muito sábio. Estudos já comprovaram que nenhuma lingua é difícil, o que comprova esta teoria é o fato de que toda criança aprende a lingua do país onde nasceu sem preocupações ou streses.
Mas deixando de lado esse blá blá blá wiskas sachê, venho vos desejar boas vindas, falar um pouco de mim, da minha fic preferida e de como esse treco aqui irá funcior ( Sim, treco mesmo. Chega de formalidades ).
Pois sim mi caros, me chamo Julia Duarte, tenho 16 anos e estou no ensino médio. O resto não importa tanto. Comecei esta minha paixão envolvente por fics nas férias de julho de 2011, á menos de um mês. Foi paixão a segunda vista. A primeira fic que eu li foi Biology e não sei se tenho palavras certas para descrever aquela fic. Na verdade, acho que tenho sim. DECEPÇÃO, PAVOR, ÓDIO E TUDO DE RUIM QUE ESTA VIDA PODE TER. Mas isso é algo que eu falarei depois, em um outro post, em um outro momento. Até que na segunda tentativa, conheci o paraíso. É chegada a hora irmãos, a hora em que falarei de She Cares. Minha eterna fic preferida.
Foi por acaso, estava no site e TANDAN, cliquei no link de she cares, assim, como um velho tarado na esperança de conquistar um bela mocinha saindo da escola ( vale lembrar que o velho não tem dinheiro ok? ). Me apaixonei. Assim que terminei de ler a parte I fui correndo á procura da parte II e quando terminei a parte II fui correndo á procura da parte III até que acabou-se. O pior é que a parte III terminou totalmente sem noção, e como não levo desaforos para casa, fui atrás da escritora, a Rafaela. Conversei com a jovem e em menos de duas semanas lá estava mais um capítulo. Agora estou aqui, louca por mais. O que mais me despertou nesta fic foi o fato dela ser bem escrita. Eu acredito que se você quer fazer uma coisa, não importa como ou o quanto isso custe, você deve fazer bem feito. SC é bonita, simples. A protagonista tem uma identidade muito bem descrita, uma perssonalidade forte que faz você ama-la e odiala. O envolvimento dos outros membros do McFly são na medida certa, sem aquela coisa clichê de suas amigas com cada um deles. Porem, tenho uma confição. Fiz esta fic com o Tom e a Giovanna. Por algum motivo ainda desconhecido, me recuso a colocar meu nome nas fics, mas isso é uma coisa minha, algo que ainda dever ser estudado. O que importa é que depois de SC nunca mais consegui ler nenhuma fic com o Tom, não consigo imagina-lo em outra cituação que não seja aquela. As partes de sexo são ótimas, você não le-rá coisas como “ Então ele colocou com tudo lá dentro “ ou coisas do tipo, a Rafaela tem um jeito delicado de falar, um jeito intenso que de forma sutil já te faz entender o que acontece alí. Quando cheguei ao fim da parte II de SC pensei “ Deus, essa menina escreveu um livro e não sabe “ e foi aí que descobri que SC vai virar livro. AAAH, DORME COM ESSE BARULHO DONO JULIA DUARTE!

SOBRE O BLOG…
Bom, como muitas já sabem, tudo começou quando resolvi dar opnião sobre as fics que estava lendo lá na comunidade do mcfly. As meninas gostaram e a Raissa me mandou um recado perguntando se queria dividir alguma rede social com ela pra falar-mos de fics. Pois bem, aqui estamos nós. Vou estar aceitando todas as fics que vocês me mandarem pelo meu twitter (@DuarteJulia) ou lá na comunidade. Desde já, vos digo a verdade, serei MUITO sincera. Como já disse, comecei a ler fics a pouco tempo, então, por enquanto só vou ler fics do McFly, sei que tenho um longo caminho pela frente, mas tudo bem, sou forte e vou resistir bravamente. Não importa o tamanho, a história ou qualquer outra coisa, vou ler a fic de todas com muito carinho e aos poucos comentarei aqui.
O blog será atualizado todo sabado por mim e nas quartas pela Rah. Espero que gostem de ler tanto quanto nós estamos gostando de fazer. Desde já obrigada e mais uma vez, sejam bem vindas!

Por: Julia Duarte =)